Trgêmas Helena, Isabel e Micaela

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

1 ano e 8 meses hoje!

Minhas princesas estão fazendo 1 aninho e 8 meses hoje gente!! Meooo Deooos como passa rápido.
Elas estão muito espertas. Mas muito mesmoooo. rsrsr

Vou contar pra vocês como foi minha hora do almoço hoje, e assim vocês podem ter idéia de como elas estão:
Cheguei e tinha uma sentada na "caxa" da boneca. As outras duas estavam tentando subir na pilha de caixas de leite na cozinha. Chamei as três pra pintar na parede (já explico) enquanto o papai terminava o almoço.
-Mamãe, dedenha, tó (me entregando o giz)
-O que vocês querem q a mamãe desenhe?
-Au-auuuuu
Lá vai eu com meus super dotes artísticos desenhar um cachorro kkkk. Derrepente tinha três mocinhas me entregando o giz pra eu desenhar. E o que meu Deus? kkk
-Mamãe vai desenhar um Bob Esponja (que é fácil kkk).
-Bobiiii mamãeeeee
E assim foi: Estrelas, números, bolas etc etc etc.
Agora vamos assistir um pouco de TV?
Micaela: - Pocoyo mamãe.
Isa: - Nãoooo, Cocó
Helena: - Cocóooo
Cocó (Galinha Pintadinha) venceu. E elas cantam junto. Terminam todas as frases, imitam os bichinhos, e eu só fico babando.
Ebaaaa, o papá ficou pronto. Vamos lá... Enquanto o papai faz o suco, a mamãe dá uma colherada pra cada uma.
Micaela: - taninha (carne rs)
Aí eu vou e misturo a comida com a carne.
Micaela: - nãoooo, só taninha kkkkk
Posso com isso gente? Já quer escolher o que comer? Hã? kkkk
Depois chega a vez da mamãe e do papai almoçarem. E elas? Escalando a mamãe e o papai, pedindo "maixi papa". Porque comer a comida do papai e da mamãe é beeem melhor kkkk.
A peninha é na hora de sair pra voltar ao trabalho, que as meninas ficam chorando e meu coração fica apertadinho.
Foi mais ou menos 1 hora e 40 min em casa. O suficiente pra sair mil vezes mais cansada do que cheguei hahahaha.

Mas essa fase está uma delícia. Elas já falam tudo. Cantam, dançam, rebolam. Mas também aprenderam a fazer manha, birra... Temos sido muito pacientes com elas e conversado muito. Porque percebemos que quando nos alteramos, elas ficam pior. Eu já tinha essa teoria em mente, mas na prática, vi que realmente funciona. Quanto mais calmos conseguimos lidar com a situação, melhor pra todos.

Sobre pintar a parede, explico: Michel pintou uma parede aqui em casa de cinza escuro. É uma tinta de piso, porque aqui não achamos tinta de quadro negro. Mas ele funciona tão bem quanto e por ser de piso, é bem resistente. Compramos giz pras meninas e agora vocês podem imaginar a festa que está aqui em casa. Essa parede fica na sala e limitamos elas a pintarem apenas essa parede. E elas respeitam, acreditem rs. Olha que show:

Parede pintada de cinza para pintarem com giz

Acho que tá muito legal mamãe!

Olha que pitoquinha linda!

Tem muito espaço pra desenhar.

E agora mais umas fotinhas pra comemorar nosso mesversário:

Indo pra Igreja, Isa tava braba porque queria entrar logo no carro kkkk

Com as bonequinhas que ganharam da Dinda Solange e Silvano

Porque brincar na caixa é bem mais legal mamãe! (Micaela)

Helena

Isabel

Tomando um sorvetinho na Amanga-o do titio Ademar

Limpando a parede. Mamãe pediu!

Bem lavadinho mamãe kkkk

Um beijo da Micaela

Um beijo da Helena

Um beijo da Isabel

E um xêro pra todos!!

4 comentários: